sexta-feira, 7 de março de 2008

Bom dia meus caros leitores.Posto hoje aqui para falar de uma das grandes empresas automobilística.A FIAT,que significa em suas siglas o seguinte significado:Fábrica Irlandesa de Automovéis Tracionados.Fundada em 1888 A.C,pelos celtas,ela produz até hoje seus carros lendários,cuja fabrica principal situa-se em Betim, Capitania Hereditária das Minas Gerais,Vice-Reino do Brasil.Seus carros continuam atualizadíssimos,com modelos de última geração. Acima,um modelo de FIAT Palio,o mais vendido.


O staff fez uma visita na fábrica de Betim,onde logo de cara espantou-se com a nescessidade da fábrica por dinheiro.Eles recolheram todos os aparelhos eletrônicos,de mp3,mp4,mp5,mp17,celular com câmera,gravador,câmeras digitais(até porque não existe mais câmera com filme).Foi recolhido meu I-Phone,cujo paradeiro não mais o vi.Visitamos a produção do FPV(Fábrica de produção à Vapor)onde produziam motores 0.8,0.6,e o mais potente já lançado pela FIAT,o 1.0.Lá,eles provocam um aquecimento do ônibus a fim de fazer os visitantes se iludiram e serem roubados com maior facilidade.Em seguida,visitamos as prensas do latão que compõe a carroceria,a maior parte achados em ferro-velho de outros carros.

Acima,o Fiat Siena,um dos melhores sedan do mercado africano.

Conforme nós avançamos na linhagem,o calor era intenso,e eles falaram em relação a água:"Não pagamos a conta de água,por isso não terá água."Após isso,visitamos onde se solda as latarias,com uma maquina chamada Mascherano(o nome do jogador,que coisa interessante.).Ela solda 48 pontos por ano,e é o orgulho da FIAT.

Fiat Doblô,capaz de levar 10 pessoas(5 sentadas e 5 no colo)

Linha de produção,a pior parte da visita.Levamos um tempão no ouvido a fim de não ouvirmos o que se passava lá dentro.Na minha atividade jornalística invstigativa,descobri,tirando o tampão,que dois funcionários estavam planejando roubar nossas carteiras.Visitamos quase toda as linha de produções,e foi relativamente interessante.A FIAT produz 3000 carros por ano,algo extraordinário para uma empresa irlandesa.

Fiat Punto,o carro do momento.

Após isto,visitamos a pista de teste,onde um veículo aleatório capotou.Eles pediram para ficar em silêncio,já que o veículo capotou à 15Km/h,em uma reta.Depois disto,voltamos para a sauna(digo,ônibus),onde nós dirigimos até a saída.Lá,entregaram alguns dos pertences(alguns falaram que não receberam,a diretoria falou que o sol atrapalhou a sã consciência).Não encontrei meu celular recém comprado,o I-Phone.
Fiat Stilo,o mais popular carro desta empresa.

Assim,com uma viagem de volta escutando funk e pagode,encerro o comentário sobre esta excursão,que não saíra da mentes.Espero que aproveitem.Álias,a Fiat não trabalha com estoques.......



LMN,frase do DIAS:Para um mulher,que você quer uma aproximação maior que a amizade,você chega:"Seu pai é o dono da FIAT?".Ela responde: "Não, porque?"."Porque você faz o meu Stilo."

3 comentários:

Anônimo disse...

vc nunk fica aquem das minhas espectativa....

The Extreme disse...

cara essa frase do Dias foi perfeita! teve as manhas!

quem mando ir a Fiat? foi pq quiz!

huahuahuahauhau

Omega Zero X Advent disse...

ainda bem q eu sou do 3º e num tive q ir ao inferno...

em compensação, dormi a tarde dessa 6ª inteira...