segunda-feira, 8 de março de 2010

Pensar, ato I

Olá a todos. Primeiro, uma pequena errata. Não seria uma errata. seria um pseudo pedido de desculpas. Não estava errado ao colocar o último post. Alias, uma coisa. Eu escrevi previamente que o post era ofensivo. Não acho que seria certo pedir desculpas por algo que coloquei previamente. Segundo, eu já escrevi coisas muitos piores neste blog, com teor racista, etc e tal. Por que este post foi tão, "criticado"? Nao quero comentar a respeito, e mantenho minha posição. Se não aceitam brincadeiras as vezes agressivas, sinto muito, não leiam.

Voltando ao meu blog, quero tetnar escrever aqui algo que se aproxima da filosofia. Mas antes esclareço algumas coisas. Sim, sou ateu convicto, não acredito que exista uma força maior que rege o mundo, etc e tal. entretando as pessoas confundem isto muito com ceticismo. Ou coisas próximas. Vou dar um exemplo claro. Um dia desses estava pensando no Karma. se ele existe ou não é outra coisa. Evidências existem perto da sua existência, e eu posso "sentir". mas ao mesmo tempo o contrário é verdadeiro, e posso "sentir" que não existe.

Então, aonde eu quero chegar? Uma coisa: Sou ateu, não sou ignorante. Se eu falar que sou ateu e ignorar tudo o que aocntece serei um burro. O problema que muitos humanos não pensam o seguinte. Se eu cheguei a conclusão que Deus não existe, foi por minha mente, e acho que a mente humana é algo acima da nossa capacidade de compreensão. Se a pessoa chegou a conclusão contrário, respeito sim ela, mas acho que também bricnadeiras deve existir, pois o humor é o tempero da vida.

Acho que uma coisa eu acabo acreditando. No ser humano. Não neles, mas na nossa capacidade de pensar, de sentir, de ser. Cogitus, ergo sum. Acho que isto é a maior maravilha do ser humano, sério. O problema que não sabemos usa-la do jeito que deveria. As vezes me chamam de louco, complexado, imbecil, esquisito por tentar filosofar, ou pensar ao máximo. Não sou, ao contrário. Conhece a ti mesmo para ser feliz. E só quando eu parei para pensar no que me deixa realmente feliz que fiquei um cara feliz. Não digo que já sou feliz, claro que não. Entretanto saber que minha mente chegará lá me dá esperanças. Peço a cada pessoa que lê este blog, tire pelo menos 5 minutos para pensar em você mesmo. Faça a pergunta mais básica, que seria Quem sou Eu. Ache a resposta. Isto é tudo que você precisa no início.




LMN, Droog's Sentence:"Este post terá continuação".

2 comentários:

The Extreme disse...

Eu nunca ti chamei de nada do tipo, nem nunca ti critiquei por seu ateu, que isso fique claro. Eu até entendo porque vc é ateu e entendo sua maneira de ver o mundo,até concordo em partes. E eu penso em quem eu sou, até demais, dá até conflitos. Mas enfim, bom post, estarei esperando pela continuaçao!

Clockwork Orange Droog disse...

Vc não cara, entendo, mas muitas pessoas já me atacaram por ser assim, entendo ^^