quinta-feira, 25 de março de 2010

Os 15 que mudaram minha vida, parte I

Olá a todos. O objetivo deste tópico é passar para vocês um pouco do meu conhecimento musical.[não que eu saiba muito, mas eu gosto muito, então são seria passar, e sim compartilhar]. Reunir meus 15 albuns favoritos não foi uma missão fácil, garanto. E mesmo assim esta lsita adotou falhas, que podem variar com o tempo. Enfim, a lista adotou alguns critérios na hora de escolher seus candidatos:

  1. Eu tenho que adorar o CD. Óbvio.
  2. Cada banda ou artista só poderá ser agraciado com um CD. Pink Floyd, Legião, Beatles e The Who se fuderam legal.
  3. Estarão excluídos da lista qualquer do tipo: Ao Vivo, Unplugged, Greastest Hits e sua variações. Será dedicado espaço apenas para discos de estúdio.
  4. Música erudita também será removida, pois não sou expert.
  5. Não nescessariamente aqui estão as 15 bandas ou artistas que prefiro, aqui estarão meu 15 albuns favoritos. E assim começará a lista que todos esperavam.

Número 15: Cabeça Dinossauro, Titãs, 1986. Talvez algumas pessoas críticas da música brasileira se perguntem por que este CD esta aqui, mas eu falo. Titãs é uma das melhores bandas brasileiras, e seu jeito Punk me conquistou. Porrada, Bichos Escrotos [que moram nos esgotos, com as baratas que me deixam ver suas patas, e os ratos, que, enfim...], Polícia, tinha um jeito crítico e pesado de mostrar o Cenário Brasileiro, e infelizmente algumas músicas ainda estão modernas.

Número 14: Ramones, Ramones dã,h, 1976. Hey Ho, Let's Go. Blitzkrieg Bop. Talvez a música mais marcante dos Ramones. simplicidade, músicas com 3 acordes, melódicas, divertidas, inocentes. O Punk rock é inaugurado com aquele disco? Pode ser que sim, pode ser que não. Mas este é apenas um disco do Ramones,que poderia ser substituído por tantos aqui.

Número 13: Showhand, Eric Clapton, 1978. Clapton Is God. Assim eram pichados muros na década de 70. Eric Clapton talvez foi um dos mais renomados artistas que tivemos, e um dos grandes exemplos de supreação, tanto do seu vício de heroína, quanto a morte precoce do seu filho. Resumir a carreira em apenas um Cd é difícil, mas como estou aqui para falar dos MEUS favoritos, coloco este, com Cocaine, Lay Down Sally, The Core, e outras.



Número 12: All That You Can't Leave Behind, U2, 2000. Muitos podem falar que este não é o melhor album dele,s uqe o Joshua Tree é muito melhor, mas ligo o foda-se para isto. Estou aqui para falar de mim ^^. Elevation, Stuck in a Moment You Can't Get Out Of, Ner Yorker, enfim, um Cd fodástico. Me lembro bastante dele por escuta-lo direto numa viagem para Vitória que fiz, mas enfim, adoro ele de montão, tenho uma paixão incontestável por esta banda irlandesa.


Número 11:Número 11: Aftermath, Rollin' Stones, 1966. Eles talvez sejam a última grande banda de Rock ainda inteira. Tudo bem que eles ainda estão vivos por dormirem em formol, mas nem vem ao caso. Under My Thumb, Paint It Black, Lady Jane, este Cd é ótimo apra quem quer ouvir uma musiquinha de leve, para relaxar, sem preucupações.

Número 10:Siamese Dream, Smashing Pumpkins, 1993. Uma das últimas grandes bandas de rock. Talvez nunca atingiram o mesmo patamar que Guns e Nirvana, mas chegaram lá perto. Siamese Dream é o melhor disco deles, com Disarm, Chrub Rock e outras, e é triste ver bandas como ela se desfacelando do jeito que ocorreu

Número 9: Favorite Worst Nightmare, Arctic Monkeys. 2007. Para quem falar que não coloquei albuns de bandas ciradas recentemente. Não digo que musicalmente é o melhor disco. Mas eu me sinto tão dentro dele. Flourescent Adolescent é algo tão maravilhoso, seja o música, seja o clipe. Um Cd que valeu cada centavo que gastei nele. Apesar de que único CD que comprei que não valeu cada centavo foi nenhum, enfim...



Número 8: Goo, Sonic Youth, 1991. Confeso que não gostei do SY a primeira vista. Não é uma banda a se gostar assim, de cara. Escutar o primeiro album deles foi dureza. Mas depois escutei dois albuns em específico, e um deles foi o Goo. Como tenho o Cd original aqui [insira aqui uma carinha de exibido] amo até o seu encarte e suas músicas. Disappear é para fazer qualquer um enfiar a cara num buraco.


To be continue...

LMN, Droog's Sentence:"Bog Bless the Rock N'Roll."

Nenhum comentário: