sexta-feira, 12 de março de 2010

Head or Tails, Ato III

Olá a todos. Pensar no que escrever neste tópico é vago demais. Apenas pensei por ficar observando uma certa moeda. A quarter dollar. De um lado a impressão da face normal. Do outro alguns detalhes legais. A figura do estado de Massachusetts, com a data de sua oficialização como estado, 1788. "The Bay State", como ele é chamado, e o ano de sua imprensão, 2000. Outro detalhe é o soldado colonial detalhado.

Voltando ao tópico, o que seria vago e eu queria falar. Primeiro, antes de ir direto ao tema felicidade, existe a real nescessidade de abordar uma coisa primeiro. Ao arremesar uma moeda para cima, que no caso da minha experiência talvez foi o objeto que mais estimo, faz com que a moeda gire e caia com delicadeza em minha mão. Seja head, seja tails. 50/50. Mas seria isto exatamente? Minha força de arremesso, a posição inicial, e outros factores não seriam variaveis?

O que eu quero dizer com isso? Tecnicamente falando, você dizer um sim ou um não para uma outra pessoa é 50%. Mas nunca nada na vida é assim. São milhões de variaveis. o ser humano é um ser variavel. Logo não se pode usar a razão matemática para tentar calcular alguem; Mas seria certo você ser apenas passional? Não acho, pois senão vecê seria um animal por completo. Mas ser racional estas horas é ser frio, e ignorar as variavéis do outro ser humano. E assim se faz o nosso destino. Uma grande moeda jogada ao alto, a mercê dela mesma, a fim de cair em nossas mãos.

O destino somos nós que fazemos. Nós que jogamos esta moeda para cima. Entretanto nunca sabemos se será head or tails. Nossa reação ao resultado também é de nosso dever controlar. Mas sei lá, as vezes acho que até achar que existe duas opções é utópico. Seria uma moeda de várias faces nossa vida? Seria tão simples assim nosso destino? algo que nós mesmo fazemos, algo que decidimos em partes? Se é tão facil assim, por que a felicidade está sempre tão distante?


LMN, Droog's Sentence:"Rope, knifes and Pills."

Um comentário:

The Extreme disse...

Cara o nosso futuro é nos mesmo que criamos eles, e se a felicidade parece estar tao distante é talvez por estarmos fazendo algo errado.