segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia Mundial do Rock

Olá a todos [saudação em reformulação]. resolvo nesta segunda prestar uma ligeira homenagem a este estilo único de música. Eu amo rock, e sempre deixei isto bem claro. Por isso o staff do LMN se sente na obrigação de fazer uma menção justa e honrosa para estilo glorioso estilo musical. E como acho que devo homenagear? Não escreverei um histórico sobre, nem um top 10, ou um texto sátira básico. Não, nada disto esta aos pés do Rock. Isto mesmo, nada chega perto do Rock. Nem eu, com toda minha inteligência e grandeza, me aproximo deste estilo musical.

Com todo respeito a Ludwig, mas até a bela música erudita dele e de outros grandes gênios não tem o mesmo efeito de uma distorção de guitarra nos ouvidos das pessoas. garanto que o jovem Alex sera diferente se antes de suas investidas na noite londrina fossem guiadas ao som de Pink Floyd. E o que seria da polônia se A. Hitler se inspirasse em Sex Pistols ao inves de Richard Wagner com sua Die Walküre, em destaque o teceiro ato, tão famoso em nossas memórias.

Mas o que irrita é ver outros estilos musicais passando por cima do meu rock básico sem o maior pudor. Sim, o rock atualmente esta em retração, mas não é este o maior problema. É o avanço de outros estilos em nossos antigos redutos, que seriam as cidades. Hoje se vê mais pagode do que rock...que país é este? E o "funk", "sertanejo", "emocore" e afins, que nem merecem ser chamdos de estilo musical, pois são lixos que produzem barulho que ainda assim passam longe de ser uma melodia.

Whatever, hoje é o Dia Mundial Do Rock, e não devo falar sobre isto, estas coisas ruins que cercam o Rock. E sim as coisas boas. As guitarras, a bateria, os gritos, até o quase nunca escutado baixo. Tudo é bom. Seja progressivo, metal, hardrock, classic ou até nacional, rock é rock. É único, é fantástico, é Rock! Algumas bandas que colocaram seu nome na história, como os Beatles, Pink Floyd, entre outras, e algumas pouco conhecidas, que nem sei mesmo o nome.

Enfim, this is Rock! Sem palavras para realmente descrever. Sem ao menos ter um post para descrever. Não tenho o que dizer muito, apenas um comentário a respeito da tamanha grandeza que o Rock tem para mim.


LMN, Droog's Sentence:"O Rock and Roll é a maior renovação artística desde Homero."

3 comentários:

méuri disse...

Lindo e eterno. Só sem um pouco de renovação, mas, como se fosse realmente um estorvo ouvir rock dos anos 70 eternamente ;D
É isso aí, parabéns pra gente que ouve este estilo e não abre mão por pressões populares medíocres. o sub-medíocres. Enfim;
Droog, cê sabe porque hoje que é considerado o Dia do Rock?

Clockwork Orange Droog disse...

Não....vou descobrir cedo ou tarde.

The Extreme disse...

tb nao sei o pq...
mas faltou uma coisa nesse post... o hino do rock... a sagrada musica... Born to be wild.
Mas post muito bom.. e o baixo eh ouvido sim... ¬¬
nao tenho culpa se os baixistas das antigas eram uma merda e nao tinham capacidade de fazer ele aparecer... sem baixo o rock nao eh rock