domingo, 26 de julho de 2009

A Canção do Senhor da Guerra


Olá a todos. Primeiro, após uma luta árdua contraminha mente, não consegui produzir outra saudação. Droga! Segundo. Não dormi este noite, então o que for escrito aqui nesta manhã de domingo antes da corrida de F1 da qual um brasileiro não participará por um motivo engraçado será meio engraçado.

Legião Urbana. Talvez a banda que mais marcou minha vida. Por quê? Ora, escuto desde quando eu era um jovem inocente que gostava de Sakura Card Captors e Pokemon. Tenho todos os discos, DVD's, um dos quatro postêrs do drooglocal, vulgo meu quarto, é deles. Apenas por curiosidae, os outros três são um do Gal, um do Steve G e outro obviamente do Clockwork Orange.

Mais vou aproveitar este estado mental de sono para viajar mais uma vez numa música. Ao momento que que assisto a um amistoso do glorioso Liverpool contra a poderosa seleção de Cingapura, lembro de uma música muito crítica do Legião Urbana. A Canção do Senhor da Guerra. Ele só foi lançada em album no póstumo Uma Outra Estação, até por que tem diversos motivos que não me faz lembrar. O legal das músicas de antigamente e que elas tinham críticas, coisa que estas bandinhas de merda como NX-Emo, Fresmo, até Skank e Johnny Quest não tem. Era um tempo que a juventude desejava mudar o futuro da nação, coisa que parece termos perdido.

Mais direcionado a música, este não é o clipe oficial, pois não tenho paciência de procura-lo no Youte, até porque ele foi pouco divulgado. Mas as cenas captam a imagem do clipe. Apesar de eu achar que o senhor da guerra gostar de crianças, desde que essas estejam no Front. Alguma mentira nesta música? queria que alguns colegas militaristas prestassem atenção em coisas do tipo, e perceberem que a guerra formenta a tecnologia e aumenta a produção. gera empregos e rende mais frutos na exportação que alimentos. Enfim este música não passa de uma verdade.


E as pessoas que querem lutar por que acham que isto é "doido", apenas outra paráfrase da música. Quando você estiver longe de casa, ferido e com frio, a espera do inimigo, quem te pôs lá vai estar com outros velhos inventendo novas formas de guerra. Enfim, esta é a canção do senhor da guerra, o cara que não gosta das crianças. Dizer o que mais sobre isto?



LMN, Droog's Sentence:"Veja que uniforme lindo fizemos para você.."

Um comentário:

The Extreme disse...

Essa música realmente diz tudo sobre a guerra. Algo ridiculo e sem sentido! E realmente a música brasileira esta perdida, fadada a morte cultural a muito tempo!