terça-feira, 14 de abril de 2009

Every little thing she does is magic...

Olá a todos. Nesta terça feira, dia 14 de abril, veio a minha cabeça um ligeiro pensamento que se chama a voz da minha mente. E pensei. Tudo o que minha mente faz é algo fantástico. Um dos motivos que não me deixam ser um total ateu é o facto de me perguntar como um amontoado de célualas especializadas chamados neurônios consegue dar pensamento a outro amontoado de células, especializadas ou não. por isso não cehgo a ser um adepto, mas um simpatizante da teoria do I.D, que traduzida para o português de Portugal, que pode também ser usado aqui no Brazil, seria a teoria do Design Inteligente, que para resumir em poucas palavras (assim como a teoria do caos pode ser resumida naquele histórico ditado que um bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo[nem tente corrigir Amaral]) significa que por tras de toda a evolução, existe algum designer divino, como se acompanhasse tudo para a perfeição.
Mas sem querer me alongar tanto com inutilidades, a mente é a dádiva maior que Deus, Jesus, Alah, Buda, Zeus ou Lúcifer deu para o homem. E para a mulher também. Apesar de que as vezes faltam neurônios para as de cabelos claros como o sol. Que além de claros são geralmente belos (acho que devo para de falar da minha preferência para ladies).
Voltando ao foco depois de um ligeiro devaneio com mulheres, a mente é algo maravilhoso. Tudo o que ela fez é realmente é mágica. Por isso o título. A mente humano. Algo tão misterioso e indecifrável. Freud tentou e nada conseguiu. Conseguiu alguma coisas, mais não é unanimidade. A mente humana é a melhor máquina já inventada (não adianta discordar Amaral...), melhor até que a boa e velha garrafa térmica. E devemos pregar o bom uso dela, evitando algumas coisas, como:
  • Álcool: Degenera os neurônios. Nunca ingiram.
  • Drogas: falou, tá falado. Não escutem funk nem usem ampolas de heroína.
  • Don't worry, be happy!: O stress causa falhas de memórias.
  • Relacionamentos amorosos: Estimula a região de parzer. E não precisa ser com a mesma pessoa.
  • Pratique atividades físicas: Segunda uma fonte pouco confiável, causa um boost para o dia seguinte.

No mais, como não sou diplomado nisto(nem ao menos sou um diplomata ainda...), não tenho muito o que falar...Até porque o Chelsea marcou o terceiro agora e eliminou o Liverpool, e além do mais, prefiro fazer tópicos ligeiramentes mais curtos para assim manter a longevidade o máximo possível. E quem sabe futuramente um Pullitzer? Eu sonho alto mesmo, pois o ser humano que não sonha com um futuro melhor é um Big Loser!

LMN,frase do Dias:"Nós somos o que pensamos. Tudo que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos nós fazemos o mundo." Buda!

Um comentário:

The Extreme disse...

texto muito!
gostei desse modo mais intelectual e serio de postar! Mas Lucifer ai você apelou ne Droog? huahauhauhau
Mas pela amizade eu vou relevar este caso!
Gostei mesmo do texto!