quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A word to the world!

Olá a todos.estou aqui hoje para abrir um tópico de discursão a respeito de uma frase ouvida por digamos,eu um dia destes.Ao ver um filme,cujo nome se chama "Metropólis",um filme do caso do Expressionismo Alemão.Uma leve explicação.Para quem não sabe o que isso significa,voltemos a uma época distante.O ano era incerto como a mente de Van Gogh,e pessoas problemáticas como ele deram origem a um dos meus estilos de arte favorito.O EXPRESSIONISMO.O Expressionismo é a arte do instinto, trata-se de uma pintura dramática, subjetiva, “expressando” sentimentos humanos. Utilizando cores irreais, dá forma plástica ao amor, ao ciúme, ao medo, à solidão, à miséria humana, à prostituição. Deforma-se a figura, para ressaltar o sentimento.Basicamente isto.
Quadro de Vicent Van Gogh,O Terraço do Café à Noite.
Foi um movimento forte na Alemanha.Por isso o termo Expressinismo Alemão dado ao cinema da época na Alemanha.Não se mostrava exatamente a realidade,e sim um paralelo a ela,com imagens fortes para mostrar a pobreza criada na época.O filme Metropolis foi feito naquela época,e se passa no ano de 2026,onde existe duas "forças" bem separadas.Os operários, "escravos" das máquinas,trabalhando duro e sendo explorados e obrigados a viverem no subterrâneo.E a outra parte são os "donos" que vivem no luxo da superfície.Não estou aqui para falar do file,se ele esta certo ou errado,mas queria fazer uma introdução dele para chegarmos a tão esperada frase.No filme,Maria é uma espécie de profeta,em que todos os operários acreditam e pede paciência pois o mediador chegará.E diz:"O mediador entre o cérebro e as mãos deve ser o coração".No filme o sentido é:cérebro(donos),mãos(operários) e o coração manterei segredo para vocês assistirem o filme XD.
Cena do filme.A aparência de depressão dos operários caracteriza bem o expressionismo
Agoro inicio a discursão em si.Uma das frases mais belas que eu já ouvi:"O mediador entre o cérebro e as mãos deve ser o coração".Reflito muito sobre ela é acho que infelizmente tenho que me curvar a uma pessoa que faz uma frase destas.Isto devemos ver também dentro de nós.A razão e o impulso seriam por si só anuladores um do outros,ou se agissem´cada um por si levaria o corpo humano ao desastre.isto acontece comigo,e não sei a qual ponto meu mediador funciona. Por isso peço a todos que reflitam sobre esta frase e cheguem as suas conclusões.Peço encarecidademente comentários para então enterder o que vocês pensam sobre isto








LMN,frase do Dias:"O mediador entre o cérebro e as mãos deve ser o coração"(alguma dúvida de que seria esta?)

Um comentário:

Anônimo disse...

chocada