segunda-feira, 10 de novembro de 2008

God save Hollywood

Olá a todos.Venho aqui para ensinar aos nossos leitores como que se escreve um filme de Hollywood.Sim,ajudarei vocês leitores a se tornarem (in)copententes roteiristas da decadente casa do cinema.É muito fácil produzir um filme de roliude,tudo o que você precisa é de:


  • 15 milhões de dólares de investimento inicialm,podendo subir para a cifra de 150 milhões de dólares,ou seja,previna-se.

  • Quer vender muito?Então o que você precisa não é bons atores,e sim atores bonitos.Nesta vasta lista,recomendo na area masculina Shia LaBeouf ou Tom Cruise,e na lista feminina Gisele Budchen ou Hillary Clinton(o poder é sexy!)

  • Um estúdio que te ajude a divulgar o filme.Alguns são notórios,mas o LMN te ajudará a não entrar em maus lençóis.Por exemplo,evada dos Estúdios Fox,ou senão você irá se transformar em homossexual e viajará para San Franscisco.

  • E não menos importante,e sim muito menos importante nos dias de hoje,um roteiro.Mas como escrevesse um roteiro nos dias atuais?Por isso que o LMN vem te ajudar.Aqui resumimos em poucas lições como se escreve um roteiro dos dias atuais.E tudo isto de graça,ao contrário de uma George Foreman Grill.Então apresento a vocês os 15 passos para que se escreva um roteiro.



  1. Inicialmente,crie um protagonista legal.Ele é nerd,apesar de lindo,não tem ninguém,mas no final do filme ficará com a mulher mais nutrida(para não dizer gostosa,que é deselegante),ninguém sabendo como.
  2. Coloque um bem e um malvado no jogo.Se eles são critaturas que não existe na vida real,melhor ainda.Ou seja,pode-se fazer um híbrido de foca com urubu que virou um raça que quer dominar a Terra,os Urucas ou Forubus,como preferirem.
  3. Faça efeitos especiais.Carros explodindo,prédios caindo de uma só vez, tiroteios, tripas sendo arremesadas a distância, guerras espacias,laseres,tudo o que tem direito.
  4. Arranja uma música tema legal.Por exemplo,use clássica em momentos de aperto,um rock n'roll em momentos de ação e funk nas cenas em que o protagonista estiver drogado(porque só assim ele aguenta tal estilo de música).
  5. Tenham bom codjuvantes,principalmente se estas forem burros que sempre dão certo.
  6. Pegue um roteiro antigo,que tenha sido um sucesso,e remodele horrivelmente este.Pode não ficar bom,mas alguns otários com certaza vão ir assistir.
  7. Faça alguma polêmica.O Povo ama polêmicas,e é certaza que alguns vão pagar para assitir a polêmia que esta sendo falada na boca do povo.
  8. Use e abuse de clichês.Um beijo dos progagonista ao crepúsculo(se não sabe o que é isto,significa a hora em que o sol se põe),o primeiro beijo em uma chuva,os ppulares do colégio zombando o nerd,o mal estando a um triz de vencer mas perdendo no final,tudo o que acontece em todo filme mas você continua pagando para ir ao cinema e assitir(a não ser que vá acompanhado,aí esta explicado...)
  9. Nunca,jamais,never,zombe do Liverpool.
  10. Muito menos dos Steelers
  11. E do Atlético já é praxe.
  12. Faça uma campanha de fundo neste seu filme.Por exemplo,indiretamente,devendo o fim dos matanças das focas brancas do Afeganistão.
  13. Nunca coleque Emos no lado do bem...Se o seu filme não tem nada de real,pelo menos isto vai te ajudar a colocar nos trinques.
  14. Desreipeite todas as regras de física,química,biologia,matemática e literatura no seu filme.Vai ficar parecendo Star Wars.
  15. Encerrado,faça um fina feliz no seu filme XD!Mas nunca me convide para assistir.

Espero ter ajudado a todos vocês a fazerem filmes no nível do George Lucas ou do cara do E.T.Desejop a todos que usem isto com moderação e quando ficarem ricos com roteiros,lembrem-se,LEMBREM DE MIM.

LMN,frase do Dias:Nunca desista.Pois para cada obstaculo superado você encontrará mais dois para ultrapassar!

Um comentário:

The Extreme disse...

\o
Agora ja sei que profissao eu vou seguir! Vlw Droog quando eu estiver rico me lembrarei de você, mas qual era mesmo seu nome?