domingo, 2 de outubro de 2011

O Adorável Idiota

Olá a todos. A definição geral de um idiota, pelo menos na sua definição clássica, usada pelos gregos e romanos, é daquela pessoa que não tem consciência dos seus atos, da pessoa incapaz de fazer suas ações. A palavra idiota também se refere a um problema de oligofrenia, o mais grave. Não sabendo o significado desta palavra, pode fazer de você um deles, enfim, brincadeiras a parte, claro que não quero falar de sua definição da antiguidade clássica, nem uma definição biológica. Não sou historiador, não sou biólogo, sou apenas um observador do mundo, de um pedestal estranho, que se confunde diariamente com o próprio mundo.

Idiotas, pessoas, digamos, burras. Assim, pessoas que não tomam ação corretamente, que não seguem as premissas de inteligência básica da sociedade, que não tomam atitudes que a sociedade exige. A sociedade que digo aqui é o convívio próximo da pessoas, pois as vezes ela toma decisões certas no círculos errados, apesar de ser ingenuidade demais dizer que existem decisões mais certas que as outras. Nem eu tenho certeza das minhas certezas, quem dirá que algum grupo, alguma corrente, é capaz de determinar o que é certo, o que é errado, o que é legal, o que é chato, o que é inteligente, o que é idiota?

Queria definir então o elogio ao adorável idiota. Claro, esta merda de termo já deve existir, mas darei a minha definição. A pessoa que faz tudo acreditando na beleza do seu ato, e na certeza que el é bom, não deveria ser criticado. Meio estranho vindo de um cara que sofria bulllying no passado, e ironicamente apoia o bullying como forma de seleção natural escolar. Mas é a vida. Eu gosto de ser um idiota, sinceramente. Tomar atitudes erradas, lerdas, e tudo mais.

O orgulho de ser um idiota e reconhecer isto, ironicamente anulando assim o fato de eu ser um idiota. Ter ações calculadas, mas dando tudo errado. Viver como um Holden mesmo sabendo que isto é errado, segurar a mão certa na hora errada, e na mão errada na hora certa. Deixar passar momentos, ver tudo passar, não tomar atitudes, tomar atitudes precipitadas, pregar o errado, defender o certo, lutar pelo o que é seu, não o que lhe é direito. Sim, ser um adorável idiota, ser um babaca, um pária. Isto faz de mim, ou de você, uma pessoa tão adorável.


LMN, Droog's Sentence:"I'm tired and I'm sick. Got a habit that I just can't kick"

Nenhum comentário: