quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Viva la République française

Liberté, Égalité, Fraternité
Falarei neste post sobre um grande país situado na Europa,chamodo França.Dotada de custumes em que apenas nela existe,ela detêm a sexta economia do mundo.Falaremos um pouco dela agora.
  1. Economia:Sua economia destaca-se pela vende de carros,industria,e outros.Suas principais empresas são:Accor, Air France, Air Liquide, Alcatel, Alstom, Areva, Aventis, Axa, BNP Paribas, Bouygues, Carrefour, Champion, Citroen, Danone, EDF, Elf, FNAC, France Telecom, Leroy Merlin, Michelin, Peugeot, Renault, Saint-Gobain, Suez, Thales, Thomson, Total e Vivendi, Michigan,e outras.Qual a utilidade disto?Isto mesmo,nenhuma,mas agora você leitor ficou mais inteligente,e quando o professor perguntar uma empresa francesa,você saberá mais que ele,logo sendo expulso de sala por humilhar este.Destaque também para venda de perfumes,que move quase 85% de sua economia.Os vinhos movem 75%,os queijos 45%,as roupas 13% e os chuveiros(algo não utilizado neste país por motivos culturais)-451%.A crise de 1929 começou após empresas americanas investirem capital em industrias de chuveiros na França,e falindo rapidamente.
  2. População:Conhecidos como o povo menos higiênico do mundo,eles tomam banho 3 vez por dia,porém este aludido(referido,burros)banho é de perfume.Banho mesmo,apenas em ocasiões especial,como uma vitória em guerra(algo que nunca acontece),e qundo o Lyon faz uma boa campanha na UCL(algo que também nunca acontece).Lá o índice de fumantes é altíssimo,com relatos de até cachorros fumarem.O alcoolismo é altíssimo,porém como é apenas vinho,é relativamente tranqüilo,já que vinho faz bem ao coração,mas mata o fígado(amarga ironia).

História:Uma coisa a se saber.ELA NUNCA GANHOU UMA GUERRA POR CONTA PRÓPRIA,APENAS AJUDADA.Ex:Asterix e Obelix soh ganhavam por causa da porção de poção(apesar do Obelix não precisar,já que caiu no caldeirão quando pequeno.Detalhe:pessimo trocadilho,prefiro Happy Days XD).Joana D'arc soh ganhou porque drogava os Ingleses.Napoleão nem era francês,era de ascendência ítalo-itálica.Abaixo apenas algumas das guerras que a França perdeu ou foi humilhantemente ajudada:

  1. Guerra dos sete anos:Como o próprio nome diz,a guerra durou sete anos,no qual a França tomou ferro nos 7 e perdeu o Canadá(hoje 51ºestado americano)
  2. Revolução Francesa:Bem.....como apenas a França participou,não tinha como ela perder,mas as crises causadas dentro desta revolução pode ser caracterizado como uma derrota.
  3. Era napoleonica:Este indivíduo,já citado anteriomente,não era francês,por isso começou ganhando.Quando invadiu a Rússia,dentetora do General Inverno,continuou com a tradição francesa de derrotas.
  4. Guerra Franca-Prussiana:Guerra que marcou época,porque a Prússia(Hoje a Alemanha)humilhou literalmente a França,roubou territórios,corou o seu rei em Versalhes,e literalmente fudeu com a França.
  5. Primeira Grande Guerra Mundial:Bem.....Resumindo.A Alemanha invade a begica,pega a França por trás,ficaram a 100KM de Paris.A sorte foi que a Inglaterra e os EUA salvaram de outro fiasco.
  6. Segunda Grande Guerra Mundial:Ditado árabe=fez-me de bobo uma vez,a culpa é sua.fez-me de bobo duas vezes,a culpa é minha.Ou seja,eles são tão burros,que a Alemanha pega por trás(de novo!),invade ela toda.Se não fosse a Inglaterra e os EUA,hoje os franceses comeriam salsichas e teriam bons times de futebol(vide Bayern München,Werder Bremen,Borussia Dortmund,entre outros.)
  7. Guerra de Doces:Jacques Chirac quer um doce de uma criança,não consegue pegar,entao mobiliza todas as forças armadas francesas para tomá-lo.Termina como a maior derrota francesa de todos os tempos,com mais de 15 milhões de baixas.

Bem,espero que um pouco de conhecimento não mata ninguém.....aproveitem este post para o vestibular.

Últimas noticias:Alemanha invade por trás a França,em 13 min e 43 seg o Nikolay Sarkosy,atual presidente,pede a rendição incondicional,devido aos mais de 5 milhões de soldados franceses mortos neste período.Declarações do Führer alemão garante transformar a França no maior campo de concentração(ops,digo campo de futebol)do mundo.

Nenhum comentário: