sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Legião Urbana


Aqui apresento a vocês,uma aula sobre uma parte especial,apenas para falar de um tipo especial do exército romano,a legião urbana.Será que eles faziam grandes guerras?Ou eram soldados como todos os outros?Por enquanto,vocês apenas precisam saber disso.Falaremos um pouco desta divisão de elite do exército romano.Só por hoje vocês verão um post deste nível,que não passa de mais do mesmo...é igual aos outros,só que este tem uma pequena surpresa ao final,para ficar um dia perfeito.
  • História:César,ao assumir Roma,queria fazer de sua tropa particular um exemplo de perfeição,e cria assim a precurssora do que seria a legião urbana.Sua primeira coisa útil foi derrotar a irredutível aldeia gaulesa,com o auxílio da marinha imperial romana(muito ajudada por um vento no litoral durante a batalha),levando a cabeça(literalmente) de Obelix a Roma,para o deleite de César.Quase sem querer,esta se tornou a tropa mais famosa de Roma,tendo muitos privilégios,entre eles de assistir ao coliseu,apesar de ser um Tédio(com um T bem grande pra você),de serem emos,entre outras coisas.Em 1°de julho de 5 d.c,foi criado,pelo então imperador romano Octávio Augusto a Real Legião Urbana Romana.Seus apelido era 1965(Duas tribos,de onde eram a maior parte dos soldados).Lutou bastante,para defender cidades,ou tomar cidades,inclusive na famosa campanha das Sete cidades,onde o império mongol,comandado por um mongol(da'h),foi derrotado humilhantemente,em 198 d.c..Vinte Nove anos depois,crises abalaram sua base.O Cônsul Daniel dormiu com a Imperatriz,Leila,apesar de ser casado com Natália.O imperador da época,cujo nome não me lembro(também não sou um gênio)disse assim que soube:"Que país é este,em que o imperador tem que fazer a dança "Ops,fala errada.......a correta é esta"MANDE DANIEL NA COVA DO LEÕES".Assim terminou a era da legião urbana.Teve de terminar porque não havia mais Química com o império.Futuramente,com essa história,eu e você leitor,vamos fazer um filme sobre este assunto.

Bem tudo o que eu falei era enrolação.A fonte de tudo isso foi minha mente.,agora vem o real desafio.Quem conseguir contar quantos musicas tem aí,do legião urbana....o primeiro ganhará um brinde,e haverá uma menção (hon)rosa para a pessoa.Dica:não é dezesseis...

Good bye,and Good Luck

Urbana Legio Ominia Vincit

35 comentários:

MavericKSixtyEighT disse...

graaaaande Barros!
sim,sou eu,o único,Dias!
bem...conheço muito legião urbana n,soh as músicas q qualquer animal sabe qual q eh...mas vou da um chute de quantas tem ai:
12!
e quero meu prêmio...a não ser q seja muito inutil...ou mais uma piada com o meu nome ¬¬
tirando o q eu acabe de citar acima,o blog ta de parabêns!
OBS: Rumo ao Acre!

Clockwork Orange Droog disse...

sinto muito,passou longe

The Extreme disse...

como sempre estou aqui para comentar mais um de seus post's!
ate ond eu olhei tinha 5, mas fiquei com preguiça e desisti! sou inutil, mas nao tanto! entaum vai 10!

Clockwork Orange Droog disse...

errado tambem samuel

The Extreme disse...

1

The Extreme disse...

2

The Extreme disse...

3

The Extreme disse...

4

The Extreme disse...

7

The Extreme disse...

8

The Extreme disse...

11

The Extreme disse...

13

The Extreme disse...

14

The Extreme disse...

15

The Extreme disse...

15

The Extreme disse...

16

The Extreme disse...

17

The Extreme disse...

18

The Extreme disse...

19

The Extreme disse...

20

The Extreme disse...

se eu ainda nao tiver acertado eu continuo amanha!

XD

Clockwork Orange Droog disse...

errou,trouxa

The Extreme disse...

21

The Extreme disse...

22

The Extreme disse...

23

The Extreme disse...

24

The Extreme disse...

25

The Extreme disse...

26

The Extreme disse...

27

The Extreme disse...

28

The Extreme disse...

29

The Extreme disse...

30

The Extreme disse...

quem eh troxa agora?

em?

huahuahauhauhau

Marvin disse...

isso naum vale!!!!
dah o prêmio logo pro Sammy

The Extreme disse...

concordo!

o premio eh meu!

XD

nao tinha regra msm!