segunda-feira, 5 de setembro de 2011

The pale blue pill

Olá a todos. Tente imaginar-se num canto, solitário. Uma chuva fina, e você caminhando lentamente na escuridão. As lágrimas são escondidas pela água que escorre do céu. o mundo está chorando com você, e você não dá a mínima. São devaneios simples, que simbolizam tudo. Quando você perde noção da realidade, transformando tudo numa ilusão, ou fazendo do seu devaneio uma fuga deste mundo cruel.

Um dia desses fui travado sobre uma questão simples: Que personagem do Matrix eu quero ser? Simples, eu quero ser o Neo, a salvação, mas ao ver a podridão do mundo, vou querer a pílula azul, mas sei que é impossível. Acho que estou no meu entardecer mesmo, um meio termo entre a realidade dura e o devaneio completo, e não posso fugir para nenhum lado.

Não se pode viver a realidade, nua e crua, e viver a ilusão doce, e bem vestida, ao mesmo tempo. Se a garota desta vez segura sua mão, e cada vez parece ser mais real, ser mais madura, enquanto você fica perdido no tempo. Perdido nos amores. Perdido no mundo. Perdido. Sempre. É tão difícil assim ver o mundo real, Droog?

"Resta lembrar da música que toca na vitrola, sentar no canto, acender um cigarro, dar uma longa baforada e pensar: O que vem amanhã, Pitsa? E ela dirá no seu ouvido: The same old shit."



LMN, Droog's Sentence: "Am I in the sunset?"

2 comentários:

PF disse...

teve um tempo que eu achava ruim ficar perdido entre a realidade e a fantasia, mas hoje eu acho que é uma coisa tão boa - me deu uma nova perspectiva sobre as coisas "reais", sabe?

abraço! ^^

Cavaleiro das Luzes disse...

Nobre companheiro,
recebi notícias de que o senhor está atrás de um colaborador nesse espaço tão estimado por nós vecks, o LMN. Penso que, após alguns meses de acompanhamento de vossa trajetória filosófica e literária, ainda que preservando minha anonimidade, eu poderia, talvez, fazer um bom trabalho. Quem sabe um dia chegando à profundidade e ao niilismo de suas postagens. Aguardo retorno. Posso postar aqui, caso queira, uma mostra de meu trabalho, que persegue os mesmos passos que você trilha com tanta sinceridade e amargura neste espaço.