domingo, 24 de maio de 2009

Forever and ever

Olá a todos. Estou aqui para falar de algo que se tornou universal. Pelo menos para mim. São as cenas de filmes que ficam na memória, não só minha como da maioria das pessoas que o assistem. Sim, estas cenas existem, e eu lembro de parte delas. E nem sempre são as cenas, as feses falas que não saem da memória de quem assistiu ao filme. E não esqueço, senão não seriam imortais. resolvi mencionar algumas delas para os senhores leitores.
  • Luke, I'm your father! Talvez a frase imortalizada de todos os filmes do Star Wars. Quem não se lembra da cena, pode ao menos se lembrar da frase, que tornou talvez Star Wars como a Ficção Científica mais bem sucedida de todos os tempos, com todo o respeito a Star Trek.
  • My Name is Bond, James Bond. Double O Seven, vulgo 007. Licença para matar, agente a serviço de sua majestade. Talvez a frase mais repetida da história do cinema mundial. Primeiro nas bocas do lendário Sir Sean Connery e por tantos outros, até atualmente ser proferiada por D. Craig.
  • O orgasmo de Sally no bar. Quem ainda não assistiu ao filme Harry e Sally, feitos um para o outro, não sabe como esta cena é hilária e lendária. Talvez chega a ser o orgasmo mais famoso da história dos filmes, e foi declaradamente simulado. Muito foda!
  • As execuções do Poderoso Chefão, tanto I, II quanto III. talvez nunca antes as execuções foram tão...tão...tão...doidas? Malucas? Cultas? Planejadas? Qualquer adjetivo de elogio é válido, pois não é fácil achar tamanha cultura em um filme sobre bandidos. Podem discordar, mas mafioso e bandido é a mesma merda!
  • Psicose. Ninguém nunca assistiu este filme( exceto eu). Mas o assassinato da Marion Crane por Norman Baites enquanto ela estava no banho talvez foi imortalizada por deveras sátiras em filmes futuros. Nunca uma cena de suspense foi tão imitada, ou lendária. Três vivas a Hitchcock!
  • O estupro ao som de Singing in the Rain no filme Laranja Mecânica. Sádica, cruel, desnecessária...apenas isto. Mas o filme se baseia nela. Eu adoro ver a cena. Eu adoro o filme, de modo geral. Se foram assistir ao filme, prestem atenção a esta cena. Apenas não deixe o braço dromente antes, pois senão aí sim você será patético!


Assim, encerro um post cojm algumas das cenas lendárias do Cinema. Futuramente direi mais, dependerá do meu ânimo! Ou seja, não heverá!



LMN, Droog's Sentence: "Spatium pro morte fascite. (Abram caminho para a morte, em latim)"

4 comentários:

Miss Murder disse...

de volta a normalidade?

Clockwork Orange Droog disse...

Honey, no coments, ok?

Miss Murder disse...

tá...naum te forçarei a nada...que vc não queira!

Clockwork Orange Droog disse...

Xd....lembrarei disto futuramente!