sábado, 28 de agosto de 2010

Relatos casuais de um estudante de Direito Ato I

Olá a todos. Primeiro, vocês, leitores, devem estar se pergutando a origem deste nome, e o porquê dele parecer com o título do conto anterior. Simples, ao procurar um nome para este post, achei que este seria legal, por diversos motivos, entre eles um principal: "O objetivo deste post não é chegar a lugar nenhum, mesmo caminhando por todas as areas de conhecimento". Por que isto?

A resposta é mais simples do que parece. Dias, e dias, e dias....Estudo, apenas isto, e perdi as minhas diversões. Não reclamo disto, as vezes posso considerar uma hipótese contrária, que isto as vezes pode ser até bom. Digo, meu fígado agradece. Ou não. Ou sim, mas claro que tudo é relativo. Assim como a boa e velha piada da nossa vida, que se repete vezes e vezes, e continua engraçada. Chaplin estava certo: "A vida é uma comédia quando vista de longe, e uma tragédia quando vista de perto."

Outro relato caual interessante são os comportamentos juvenis de pessoas enquanto grupos sociais. Um antropologista deveria fazer sua tese de mestrado como espião em algum centro de ensino em que poucos se conhecem, e dissertar como aos poucos sempre se formam pequenos grupos, que com o tempo se distanciam um do outro, e sempre foi, sempre será assim. Ou ainda tem alguém que acredita que saberemos o nome de 100 pessoas?

Adoro não ter o que escrever, e lançar coisas aleatórias. É interessante como podemos ser engraçados, didatas, e coisas do tipo, sem um rumo certo, pois a única certeza que temos é que nada certo existe, é tudo uma questão de idade, pois passando desta fase, tanto fez, ou tanto faz, todos esqueceram o que você escreveu, o que você disse, e como você era. Você vai sorrir, vai vestir sua gravata, pegar sua maleta, e dizer em uníssono com tantas pessoas no outro lado do espelho: "Eu já fui jovem, eu já fui inteligente. Hoje eu cresci..."

LMN, Droog's Sentence:"Nada tem sentido, apenas sei que no final tudo tem algum sentido"

Um comentário:

The Extreme disse...

Eis a verdade, mas nem sempre se perdi tudo da juventude, algumas coisas ficam! E é você que decide quem se tornará, ou pelo menos quero acreditar que sim!