sábado, 14 de novembro de 2009

A questão fundamental

Olá a todos. Aqui quem vos fala não é o mesmo droog de outrora. Sim, a vida faz muitas coisas bizarras comigo. Uma delas é o fato de eu não ter escrito nenhuma página do meus livros hoje. E a outra é o fato da minha pessoa sem querer ter quebrado uma corrente começada pelo arcanjo Gabriel, a qual pode me fazer arder no mármore do inferno. Enfim, de volta ao título.

A Questão Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais. Tá bom, eu tirei isto do Douglas Adams, meu kamerad de iniciais (para quem não leu post anterios, Droog Alcoholic resumi isto). mas depois de 6 mil anos de cultura escrita, ainda há espaço para originalidade na espécie humana? O silêncio gerado após esta indagação responde a pergunta. Não dá questão fundamental, e sim desta última.

Prometo a vós, leitores impacientes, que não me desviarei mais da pergunta sobre a Questão Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais. preciso falar isto por extenso sempre? Whatever, Faggots, este blog é a última coisa apenas minha, tendo em vista que minha dignidade se foi a muito tempo, junto com minha alma e a minha...enfim!

A Questão Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais é uma coisa humana. Nós nos recusamos a acreditar que isto não existe como desejamos. Sim, prefirimos acreditar em fiadoras e seres barbudos que mandam filhos para terra do que acreditar que tudo é resultado do acaso. Se existe um sentido para A Questão Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, este sentido se chama acaso!

Enrolação para este final? Sim, pois A Questão Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais não deve ser discutida, pois somos filhos do acaso, e não de uma entidade sobrenatural que é onisciente, onipresente e onipotente. Isto não faz A Questão Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais falha? Não acho, ao contrário. Quer algo mais delicioso que saber que a Vida, o Universo e Tudo Mais é regido pelo acaso, e não por um cara que oferece virgens para suicidas?


Teor ateísta do tópico, by Me: 77,98376 %

LMN, Droog's Sentence:"A Questão Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais é uma pergunta bacana."

Nenhum comentário: