quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Factóides e Ideoletos

Olá a todos. O Droog vem a vós falar de algo presente no nosso dia-a-dia. São algumas factóides e uns ideoletos. Alguns de vós, leitores aculturados, não estão deveras familiarizados com o tais palavras. Então não temas, com o Droog não há problemas. Estou aqui para explicar o significado de tais palvras, na íntrega ou apenas em partes, o sgnificado disto e o porquê do surgimento de tal assunto.

Comecemos com o significado de factóide. Segundo um dicionário da editora L&PM Pocket que possuo ao meu lado agora, Factoíde significa: "Factóide (fac.tói.de) sm. Bras. Gír. : Fato, real ou fictício, apresentado com personalismo, como forma de propaganda política etc." Ou seja, qualquer factor político apresentado por uma pessoa, como forma de propagadear ou defender uma hipótese, seria um factóide. Este blog então seria uma factóide? Não sei, quase nem comento política mesmo aqui, até porque minha pessoa se encontra desiludida com esta nesta nação. Tal comentário feito se define como factóide! Legal?

Ideoleto, ideoleto, ideoleto. Forma única de uma pessoa falar. Tenho o meu ideoleto? Nã'h, acho que não. Ou sim? Ironia mal feita conta como ideoleto? Se contar estou feito! E meus colegas com seus incansáveis ideoletos. apenas para não alongar em muitos, Laurie tem o péssimo hábito de fazer ananlogias indecentes a todo assunto. Murder tem o hábito de enrolar nas palavras quando pressionada. Cabeça tem o costume de falar morre véi em tudo. Amaral e seu incansáveis bordões. e eu, com meu nadsat básico, devers horrorshow.

Apenas para não aprofundar. se eu fosse falar todos os ideoletos, gastaria uma vida e mais seis meses apenas para citar quem possui. Mas acho que as slovos de cada um deve ser algo a ser respeitado. Ou não? Sinceramente, alguns ideoletos, e algumas factóides são um malenk de chatas. Enfim, falo, falo e falo, e a que lugar chego? Nenhum, posso afirmar. Mas ao menos a cabeça de vós, senhores escassos leitores, saiu enriquecida por duas novas slovos, que agora serão utéis nas suas redações, apenas para infernizar a banca corretora!

LMN, Droog's Sentence: "O tempo passa, e já vejo alguns fios brancos em minha cabeça. Pena que nem fiz 18 anos ainda"

Nenhum comentário: