sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Suicide is Painless?

Olá a todos. Na verdade eu queria começar esse post de uma maneira diferente, mas o motivo de não mudar é que me apego ao passado. Falarei sobre algo tenso, então aviso previamente que estômagos fracos e eleitores da Marina Silva poderiam se afastar, pois hoje entrarei em coisas delicadas. Hoje falarei sobre suicídio, e uns pequenos comentários a respeito.

"Through early morning fog I see
the visions of the things to be.
The pains that are withheld for me
I realize, and I can see.....

that suicide is painless
it brings on many changes
and I can take of leave it if I please"

Então, esse é  o começo de uma música de um seriado de comédia que curto muito, chado M*A*S*H. Claro, a letra não demonstra ser de comédia, mas a série é. Até pouco tempo atrás eu pensava que suicídio era a pior coisa que um ser humano poderia fazer. Mas por dois fatores: Perdi duas pessoas importantes para mim (e elevem esse importante ao quadrado) por isso, e não fui bem sucedido em minhas parcas tentativas, e não tinha coragem de continuar adiante. Mas claro, pensamento emocionais, que não me deixam pensar direito. Hoje tenho uma opinião deveras diferente, e por muitas coisas, que não vale a pena citar.

Usando uma brincadeira com uma música do Oasis, que alguém do Twitter me fez lembrar, vou adaptar. O que você faz quando tem uma vida se não existe mais nada na vida que vale a pena? Egoísmo meu pensar que a vida de uma pessoa vale menos do que ela pensa que vale. Na verdade, o valor de uma vida é bem relativo. O valor universal como sagrado que você dá pode não se válido na solidão e tristeza dela. Será que realmente vale a pena deixar uma pessoa sofrer apenas para não sofrer com ela? Seria algo tão valioso assim? Ou deveríamos aceitar a escolha dela, e sofrer um pouco pelo alívio dela nessa penosa vida? Palavras que falei ontem, que suicídio não é covardia, covardia é querer que uma pessoa viva sem motivos para isso. Depois de muito tempo finalmente vejo o suicídio como uma opção viável, e até respeitável para uma escolha. Tem de ter coragem para tirar algo único para sempre, não acham?

Não temam, não sou eu que quero o suicídio, afasto essa idéia de cara. Viver é foda, morrer que é difícil. a vida é muito mais do que imaginamos, e o universo é tão grande para definirmos que suicídio é errado, e viver é certo. Somos um pálido ponto azul até dentre os humanos, e definir o melhor para o outro com nosso pensamento é pior. Não, não é uma escolha que eu tomaria, mas se outro o fizer, pensando bem, eu o respeito, e tá aí algo que não imaginei. Amado suicida, você tem o meu respeito. Agora aproveite o pós vida, pós eu sofrerei por ti na vida, pois acho ela tão... curiosa.



LMN, Droog's sentence:"Quero 10.000 ações da Gestapo!"

2 comentários:

Unknown disse...

Voltei! Agora so falta uns 100 posts para me atualizar. Como vc disse, cada um faz oq quer, mas tirar a vida é acabar com as possibilidades que poderia vir com ela. Todos irão morrer um dia, então qual a graça em adiantar esse estado inevitável?

Clockwork Orange Droog disse...

Ainda é uma questão delicada,pois não influencia apenas ela, e sim todo o seu círculo social. Mas é bem isso, a vida é sua e você faça o que quiser