quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Uma manhã diferente

Olá a todos. Sabe o que é engraçado? Você, numa manhã de férias, senta-se na beira da cama, com uma xícara de café, coloca um CD na velha vitrola, e começa a rir de um livro que você já leu algumas vezes. E por mais depressiva que seja a Eleanor Rigby tocando, você sorri, e percebe que nestes pequenos momentos você se sente feliz, se sente alegre, se sente completo.

Você esquece dos seus problemas. E você está sóbrio. Talvez a única coisa ebriante ali seja as gargalhadas dos comentários do Marvin, seu alter-ego robótico. Seria esta a fórmula de uma felicidade? Claro que não. A felicidade temporária de nada adianta se ão se alcançar um bem maior. Mas pelo menos uma coisa eu sei: Acho que estou no caminho certo.

Pode ser que amanhã tudo mude, que eu volte a fechar o sorriso no rosto, que o livro se torne entediante, ou que minha vida seja uma Eleanor Rigby em pessoa. Alias, é algo que pode acontecer com todo mundo. Com os alegres e com os depressivos, com os inteligentes e com as mancoletes, com os heteros e com os homos, com o branco e com o preto. Enfim, acho que deu para entender meu ponto de vista.

Felicidade, por que está palavra nunca tem uma definição certa? Estaria eu apenas fora de sintonia então?


LMN, Droog's Sentence:"All the lonely people, where do they all come from? All the lonely people, where do they all belong?"

2 comentários:

Belle disse...

Sei exatamente como tu se sente, menino. Mas acho tão bom esses momentos em que tudo parece estar no lugar certo. Ou pelo menos tudo parece estar se acertando. E é também sei nesses momentos que pode passar logo, mas o que importa?

Ggabizo disse...

Entendo que preciso expandir meus horizontes e começar do zero. A vida é um jogo de Xadrez em que ser rei não faz muita diferença. Enfim,belo post Mimic.