Olá a todos. Essa velha saudação, que começou a tanto, nem sei quando, está caracterizando meu blog a muito tempo e assim continuará. Se esse Blog morrerá? Um dia talvez, mas direto o revivo, e o deixo vivendo sobre aparelhos. Estava escutando Bee Gees, o que é uma evolução, pois para quem está vivo após doses cavalares de Smiths, Cure e Joy Division escutar I Started a Joke é a coisa mais feliz do mundo. As vezes eu penso nessa música como a minha música.
I started a joke
Which started the whole world crying
But I didn't see
That the joke was on me
Sim, eu me vejo com essa música direto. A melancolia do mundo me atingindo em cheio, e eu tendo de sorrir para reles humanos, humanos felizes que acham ruim outros humanos tristes, e não me vejo no direito de ser triste. Parece confuso, mas apenas é. Vivemos num mundo feliz para sermos feliz, e qualquer pessoa que não quer ser feliz nisso não é feliz. Ma a felicidade é o que? É a alegria, ignorando o quanto a humanidade é hipócrita, fodida, e como somos poeira espacial? Ou como já dito outrora pelo sábio Carl Sagan, somos apenas um pálido ponto azul. Não, não precisamos ser felizes nesse padrão. Falei muito, mas não falei nada. Nada é o que deve ser, tudo é o que não deve ser. Pleno 2014 e temos gente que fala que Direitos Humanos só serve para bandido, temos a Rússia invadindo a Ucrânia como se invadisse seu quintal, temos seres que se acham melhores que outros apenas por lerem Olavos de Carvalho da vida. Temos a hipocrisia humana, em que defendemos que todos somos iguais aos outros, mas quando nos ataca pensamos que alguns não são tão iguais assim. Temos um racismo implantado dentro de nós, temos o ódio fermentando nas nossas veias, e quando temos o amor em nossos corações, perdemos ele, por não saber lidar, deixando apenas o vazio existencial na vida. Não somos nada, e ainda tem gente que acha que nós somos tudo. Somos os piores seres do universo. Mas ainda assim a humanidade tem algo magnífico, que é achar a sua grandeza por fazer a merda de edifícios.
Apenas um pouco de ódio destilado. Agora eu não penso tão pessimista assim da humanidade. Eu tenho esperança nela. Esperança quando vejo uma mãe fazendo de tudo pelo filho. Esperança ao escutar uma bela música, se fazer derramar lágrimas. Esperança ao ver que somos capaz de as vezes amar, mesmo que esse amor um dia se perca. Capacidade de ter amigos, que você pode confiar. Amigos que muitas vezes não passam de bits, que você nunca irá ver pessoalmente, mas a mensagem dele chega mais fiel do que aquele ser humano que só o abraça bem. Somos o animal mais dual do universo. Se somos os piores seres, é porque ao mesmo tempo somos o melhor ser que temos no universo. Se eu comecei a piada, e no final vocês estão rindo de mim, meu objetivo deve ter sido feito. Fiz um humano pensar. Isso no final só pode ser bom.
LMN, Droog's Sentence: "As vezes precisamos tirar o veneno em excesso em nossas presas"