sábado, 1 de setembro de 2012

Esperar não é saber


Passamos a vida toda esperando. Esperamos o ônibus, esperamos na fila do banco, esperamos na porta da boate. Esperamos o colega que sai atrasado, esperamos o lançamento daquele filme, esperamos o dia da entrevista.

Esperamos tudo: o dia do pagamento, o melhor dia para contar aos pais... Esperamos aquele aumento, esperamos o nascimento do garotão, esperamos na recepção do hospital, roendo as unhas de aflição. Esperamos o apito do árbitro, com alegria ou decepção. Esperamos sermos felizes, enquanto a vida escorre por entre nossos dedos, enquanto nos desculpamos dizendo que não temos tempo, não temos dinheiro, precisamos antes resolver aquele problema...

Vivamos o agora, pois o passado e o futuro são ficções. Não nos prendamos às opiniões alheias, nem às represálias dos casmurros: eles se fecham de inveja, pois não conseguiram, eles mesmos, se libertarem da máscara social, essa peça de chumbo revestida de porcelana. Sejamos felizes enquanto é tempo, e não deixemos essa felicidade para depois. Afinal, a nossa hora é agora!

Nenhum comentário: